Não existe nada melhor do que revelar verdades sendo da mesma classe se profissionais, não é verdade? Aqui estão algumas das principais queixas dos farmacêuticos:
Carga de trabalho: muitos farmacêuticos sentem que sua carga de trabalho é excessiva, especialmente em farmácias comerciais ou em hospitais com alta demanda.
Conflitos com os médicos: em algumas situações, farmacêuticos podem se sentir desrespeitados e desvalorizados por médicos ou outros profissionais da saúde.
Regulamentações complexas: as regulamentações e normas do setor farmacêutico são frequentemente complexas e mudam frequentemente, o que pode ser desafiador para os farmacêuticos manter-se atualizados.
Estresse financeiro: muitos farmacêuticos enfrentam pressão financeira devido a salários baixos ou horas extras sem remuneração adicional.
Uma formação sem caráter crítico e preparo para o mercado, resulta em profissionais recém-formados sem perspectivas de uma carreira com segurança e, lógico, com o merecido êxito financeiro.
Estar habilitado para atuar na farmácia estética é muito diferente de ser um especialista em farmácia estética. Só com a pós-graduação em Farmácia Estética o profissional consegue estar completamente preparado para lidara com intercorrências, ter segurança necessária para prestar o melhor atendimento a um paciente e garantir sua atuação na área.
Grande parte dos pacientes que procuram um profissional farmacêutico para realizar procedimentos estéticos vão se sentir mais seguros ao saberem que estão nas mãos de um especialista, e não nas mãos de um mero profissional habilitado.
Com o número de profissionais quadruplicando nos últimos anos, a “lei da oferta e demanda” é o que tem definido a economia no setor e prejudicando a rentabilidade dos profissionais.
A geração pós 2000 não consegue mais aceitar os antigos modelos de trabalho, uma vez que não encontram qualidade de vida, tempo para o lazer e ganhos financeiros para realizar seus sonhos, tornam-se infelizes, ao se verem atrás de balcões, ou tendo que realizar carga horária extensa de trabalho em dois empregos.
Você tem que trabalhar demais para ter um salário um pouco mais razoável”.
Dra. Natália Fabiana, 26 anos, Farmacêutica, Pós-graduanda de Farmácia Estética em Porto Alegre-RS, 2020-2021.
A drogaria é um comércio, com plantão. E o meu marido, dentista, tem muita procura por procedimentos estéticos“.
Dra. Camila Spínola, 43 anos, Farmacêutica, Pós-graduanda de Farmácia Estética em Florianópolis-SC, 2022-2023
Apesar de eu amar a farmácia industrial, você é sempre empregado de alguém“.
Dra. Silvia Letícia, 41 anos, Farmacêutica, Pós-graduanda de Farmácia Estética em Porto Alegre-RS, 2022-2023
Tenho intenção de abrir a própria clínica. A estética é uma área que só vai crescer cada vez mais“.
Dra. Natália Fabiana, 26 anos, Farmacêutica, Pós-graduanda de Farmácia Estética em Porto Alegre-RS, 2020-2021.
Eu procuro ter mais flexibilidade no horário e até mesmo o retorno financeiro eu acredito que vai ser melhor“.
Dra. Camila Spínola, 43 anos, Farmacêutica, Pós-graduanda de Farmácia Estética em Florianópolis-SC, 2022-2023.
Vir para a estética é uma ótima opção porque tem tudo a ver com o farmacêutico”.
Dra. Silvia Letícia, 41 anos, Farmacêutica, Pós-graduanda de Farmácia Estética no Rio de Janeiro-RJ, 2020-2021.