Para estar um passo a frente no mercado, biomédica esteta realiza pós-graduação
O zelo pelo próximo sempre esteve na vida da Graziella Souza. Por este motivo ela decidiu entrar para a área da saúde e cursar Biomedicina. Agora, biomédica esteta realiza pós-graduação para se aprimorar profissionalmente e se desenvolver dentro da estética.
Grazi também é maquiadora profissional, tem afinidade com o cuidar das pessoas e viu na biomedicina uma forma de contribuir com o bem-estar e alegria dos seus pacientes. Ao perceber que poderia transformar as pessoas e reproduzir a maneira como elas se imaginaram ser, ela se apaixonou pela área e decidiu seguir por este caminho.
Decidida, ela ingressou na graduação em biomedicina já com o intuito de ir para a estética e agora, realiza sua especialização para se qualificar ainda mais. “Transformar a vida das pessoas da maneira mais simples possível, onde ela se sentisse bem consigo mesma, foi onde me apaixonei pela sensação e fiz biomedicina com o intuito de ir para a área da estética e agora iniciei minha pós-graduação para poder me profissionalizar melhor e ter mais ciência do que estamos fazendo. Eu já sou biomédica esteta, estou fazendo a pós-graduação por sabedoria”.
Experiência na estética e a possibilidade de aprendizado nas vivências clínicas
Graziela iniciou a graduação focada em ir para a estética. Durante o curso de Biomedicina ela já tinha em mente o caminho que iria seguir. Hoje, na especialização, ela comenta que realiza por sabedoria e adquirir mais aprendizado. Mesmo formada em biomedicina e habilitada pelo seu conselho para atuar como esteta, Grazi compreende a necessidade de se especializar e praticar, durante as vivências clínicas, a realização de procedimentos que não teve contato durante sua graduação.
Grazi ainda comenta que durante a graduação teve a oportunidade de realizar estágios, o que foi muito importante para sua preparação para o mercado de trabalho. A experiência vivida teve uma influência positiva na vida dela. “Estagiei por um ano em uma clínica aqui em São Paulo. Foi um ano de muito aprendizado e sai de lá sabendo muita coisa e quando cheguei aqui, essa experiência me ajudou até a compartilhar tudo com minhas amigas”.
Segundo Graziela, esse é um dos fatores que a fizeram se sentir bem com a especialização. O fato de poder realizar essas trocas de informações durante as vivências clínicas, engrandece ainda mais o profissional.
Ela também ressalta que ao realizar a pós-graduação, ela teve contato com situações que ela não havia vivenciado durante o estágio, e isso foi de grande vália para ela. “Aqui tive oportunidade de aprender sobre o Peim (Procedimento estético injetável para microvasos), pois, não tive oportunidade de aprender sobre essa técnica, por exemplo”.
Empreender e se tornar proprietária de uma clínica
Multiprofissional, além de maquiadora ela também atua com estética. Atualmente ela é biomédica responsável em uma clínica e realiza alguns procedimentos a Lazer, como depilação além de outras necessidades do paciente. Mesmo no mercado, ela conta que a vivência clínica durante a especialização traz mais segurança para desempenhar seu trabalho. “Aqui conquisto mais confiança, mais ciência do que estou fazendo e assim conseguir abrir minha própria clínica, que é um sonho para mim”.
O desejo pela clínica tem motivo. Primeiro pela autonomia como profissional e segundo ela, o principal é poder responder apenas a si, tendo mais liberdade para tomada de decisões. “Hoje me reporto aos responsáveis da clínica que trabalho, mas futuramente quero poder realizar procedimentos sendo eu a responsável”.
Grazi tem se empenhado para entrar preparada no mercado de trabalho. Iniciou a especialização enquanto ainda fazia o seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), comprovando seu empenho e dedicação.
Grazi recebeu ótimas indicações da especialização. “Pesquisei na ‘internet’ enquanto ainda terminava meu trabalho de conclusão na faculdade. Esta especialização foi a que tinha mais comentários positivos e tive também a indicação de uma amiga. Demorei uns seis meses para decidir, mas tenho certeza que fiz a escolha certa”.