A enfermeira Suellen Cristina Teixeira dos Santos Padilha estava perdendo até o gosto pela enfermagem. Mas, a enfermagem estética híbrida veio para mudar a vida dela!
Ela conta que não chegou a experienciar o dia a dia como enfermeira quando se graduou, pois foi mãe nesse período e precisou se dedicar um tempo ao filho, hoje com 4 anos. No entanto, o investimento na especialização em enfermagem estética tinha data marcada para ocorrer.
“Eu fui perdendo o gosto pela enfermagem, sabia que seria preciso fazer alguma coisa para voltar ao mercado e foi a forma de ensino híbrido que me possibilitou cursar a especialização e traçar uma vida profissional completamente diferente daquela que eu tinha expectativa de ter”, conta a Dra. Suellen.
Apaixonada pela enfermagem estética híbrida, a Dra. Suellen explica que o encanto sempre esteve presente em sua vida. “Toda mulher gosta, em algum grau, de estética e cuidar do próximo me deixou apaixonada, fiz novas amizades, consegui realmente me encontrar”, afirma.
Hoje a enfermeira esteta já tem realizado alguns atendimentos à domicílio e está fechando uma parceria de trabalho com uma amiga da especialização para atenderem juntas em uma clínica.
“Hoje eu faço minha rotina, de manhã atendi uma paciente com microagulhamento, voltei para casa e consegui ver meu filho, minha Bisa, estou perto, caso eles precisem de mim, é isso que importa”, esclarece.
“A estética chegou em minha vida para mudar tudo para melhor, eu estava mesmo perdendo o gosto pela enfermagem, até que fui me especializar e estudar. Hoje eu consegui refazer minha rotina, tenho ajuda da minha sogra para ficar com meu filho em alguns momentos do dia, quando preciso atender, e estou presente diversas vezes ao dia com meus familiares”, explica.
Assim como todo empreendedor, que vai crescendo gradualmente, a Dra. Suellen também faz planos para o futuro nessa direção. O que foi possível com a enfermagem estética híbrida.
“Na próxima semana começo a atender em um espaço físico junto com uma amiga. Hoje eu atendo estética facial e corporal, estamos comprando juntas um aparelho de ozonioterapia também, pois percebemos que é uma área que tem crescido muito”, argumenta a enfermeira esteta.
O espaço Cássia Bento, localizado no bairro Inhauma, no Rio de Janeiro, tem tudo para crescer, segundo suas fundadoras. “Me orgulho muito de tantos desafios que encontrei por tudo que passei para chegar até aqui”.
A Dra. Camille Mendes foi para a enfermagem porque queria ajudar a cuidar de outras pessoas. No entanto, encontrou um mercado muito tradicional na graduação. Depois, com a especialização em enfermagem estética, ela começou a realizar o seu sonho inicial.
A Dra. Juliana Ferreira também tem o seu lugar ao sol com a enfermagem estética híbrida. Ela até conseguiu empreender, abrindo o próprio consultório. E sim, foi através da enfermagem estética. Também vale a pena considerar o exemplo se você busca o sucesso na carreira.
E nas histórias de sucesso, também temos a de uma área, no caso a farmácia. Assim, a farmacêutica que trocou a drogaria para empreender na estética. Veja! É mais um relato pessoal e sincero que pode impulsionar a sua vida e a sua carreira.
Depois de tudo isso, o que você está esperando para cursar enfermagem estética híbrida? Lembrando que ela permite que os profissionais tenham capacitação para atuar de forma independente, autônoma e empreendedora no mercado. Chegou a sua hora! Como essas pessoas, faça valer a pena!