Módulo cirúrgico de HOF surpreende pelo número de pacientes presentes

O módulo cirúrgico de HOF foi um dos mais aguardados, e agora, após muita dedicação da turma e de toda a equipe envolvida, este módulo enfim foi realizado, com muito sucesso.



Leda Leocadio

21 de junho de 2023


No último final de semana aconteceu uma das etapas mais esperadas da especialização em HOF: o período de vivências clínicas dedicadas a procedimentos cirúrgicos. O módulo cirúrgico de HOF foi um dos mais aguardados, e agora, após muita dedicação da turma e de toda a equipe envolvida, este módulo enfim foi realizado, com muito sucesso.

A realização de cirurgias de cabeça e pescoço é um dos maiores diferenciais do curso de pós-graduação em estética dedicado a cirurgiões-dentistas.

Durante esse período riquíssimo em prática com pacientes reais, os cirurgiões-dentistas puderam realizar lipo de papada mecânica, lifting de temporal, lifting cervical e bichectomia, além de reforçar outras práticas do módulo anterior.

O coordenador do curso, Dr. Diogo Branco, conta um pouco sobre a experiência:

“A turma ficou surpresa com a quantidade de pacientes e o número de procedimentos realizados. Tive um feedback muito positivo”, afirmou. “Eles estão muito mais confiantes. Fazer uma Pós-Graduação completa, que é diferente de um curso livre, de três dias, por exemplo, fez toda a diferença. Eles fizeram as cirurgias com segurança e domínio.”

A pós-graduanda Dra Laila Graziela também fez um comentário salientando a surpresa na quantidade de pacientes reais que foram parte desse período de vivências:

“Eu estou impressionada, porque tem bastante paciente, e é uma área em que a gente não consegue uma captação tão grande. Tem bastante paciente, a gente vai conseguir ter bastante experiência clínica e sair com mais experiência para poder exercer no consultório.”

E complementa, sobre a demanda por procedimentos cirúrgicos com finalidade estética: “Vejo uma busca grande, mas não vejo muita capacitação para poder atender, então esse é um diferencial desse curso agora.”

Um dos últimos módulos desta trajetória 

Este é um dos últimos módulos de prática – vivência clínica – e marca um momento muito especial para esta turma de cirurgiões-dentistas prestes a se formar.

Aqui no blog nós fizemos uma cobertura completa de todas as etapas mais importantes da Pós-Graduação em Harmonização Orofacial e Cirúrgica, inclusive contando com o relato da carreira e trajetória da maioria dos profissionais que estão se formando na especialização agora.

Ficou visível ao longo da especialização que o módulo cirúrgico de HOF era muito aguardado, já que vem trazer um novo nível de atendimento e técnicas que estes profissionais estão sendo capacitados para oferecer.

Até porque, muitos dos cirurgiões-dentistas da turma já eram experientes em procedimentos de harmonização facial antes mesmo de iniciar na pós – o que inclusive veio enriquecer o aspecto da troca de experiências.

dia20 10
dia20 4
dia20 3
dia20 11
dia20 9
dia20 2
dia20 5
dia20 7
dia20-10
dia20-4
dia20-3
dia20-11
dia20-9
dia20-2
dia20-5
dia20-7
previous arrow
next arrow

O módulo cirúrgico de HOF suprindo uma demanda de mercado

A Dra. Janice Ávila é uma das profissionais desta turma com mais experiência em harmonização facial, trabalhando há cerca de 9 anos na área. Atualmente, ela se dedica exclusivamente à atuação em estética, e também falou um pouco com a gente sobre o módulo cirúrgico, comentando que:

“Esse é um dos poucos cursos que a gente tem no Brasil com a parte cirúrgica, e como meu foco é esse, para mim está sendo 100% de aproveitamento.”

E complementa, sobre a demanda por procedimentos cirúrgicos: “Então, quando você oferece algo que tenha uma durabilidade maior, que entra para o ramo da parte cirúrgica, tem uma aceitação muito grande. E para o profissional é maravilhoso, porque, a nível da parte financeira, de lucro, é algo que nos oferece um retorno muito bom.”

É tanto um diferencial do curso quanto da classe com formação odontológica, a única além da classe médica que pode realizar procedimentos estéticos mais invasivos, proporcionando intervenções que realçam a harmonia da face e pescoço de maneira durável.

Dra Janice considera que o segmento ainda tem muito a crescer, de acordo com o conhecimento da sociedade sobre as grandes potencialidades dos cirurgiões-dentistas nessa atuação, e de acordo também com a capacitação de mais profissionais, para oferecerem e mostrarem na prática do que são capazes.

Com profundos e complexos desenvolvimentos de habilidades na vivência clínica deste módulo, o período marca um processo de formação avançada que vem revolucionar a carreira desses profissionais. É uma formação que está se aproximando do fim, mas dando início a tantas outras possibilidades de proporcionar cuidado por meio da saúde estética e integrativa.



Leda Leocadio

nepuga nepuga