A diretora geral da FAPUGA/Nepuga, Ma. Dra. Ana Carolina Puga, junto a equipe pedagógica e corpo docente da IES, promovem a primeira semana do Workshop Gestão e Negócio. O evento é online e aberto para todos os alunos e ex-alunos da instituição.
Os seminários acontecerão diariamente até a segunda semana de dezembro, e para participar basta você ser aluno ativo ou egresso e acessar Eventos Nepuga/FAPUGA e se inscrever na aula que desejar.
Os temas são voltados para empreendedorismo e gestão empresarial aplicados em clínicas de Estética. O conteúdo é útil para aqueles que desejam ter o seu próprio negócio no setor ou, até mesmo, se desenvolverem profissionalmente para atuarem em clínicas, spas e em outras grandes corporações com uma mentalidade empreendedora.
Confira a programação do Workshop Gestão e Negócio abaixo!
19/10 a 25/10
19/10 | 19h às 20h – Desenvolvendo um comportamento empreendedor
20/10 | 19h às 20h – Como administrar uma Clínica de Estética de forma eficiente
21/10 | 9h às 10h – Psicologia Positiva na Estética
22/10 | 16h às 17h – Inovação na Saúde e Negócios
25/10 | 14h às 15h – As ferramentas de Gestão: 5W2H, GUT e SWOT
26/10 a 03/11
26/10 | 9h às 10h – Apresentação do Workshop: objetivos, conteúdos e cronograma. Competências e habilidades do empreendedor
27/10 | 19h às 20h – Controle financeiro da Clínica de Estética: Finanças X Contabilidade
28/10 – 19h às 20h – Normatização legal para produtos e serviços de saúde
29/10 | 11h às 12h – Como se posicionar e produzir conteúdo para rede social
03/11 | 14h às 15h – O que é administração e aplicação da ferramenta para um espaço de estética
04/11 a 10/11
04/11 | 19h às 20h – Legislação sanitária para um espaço de estética
05/11 | 18h às 19h – Como (Re) Estruturar o atendimento para aumentar as vendas
08/11 | 09h às 10h – Área de Excelência e Liderança Pessoal
09/11 | 14h às 15h – Quais os passos para abertura de um espaço de estética?
10/11 | 19h às 20h – As ferramentas de controle financeiro
11/11 a 18/11
11/11 | 17h às 18h – Os gestores enfrentam dificuldades na implantação de vida digital nas empresas, por quê?
12/11 | 19h às 20h – Planejamento: Elaborando um plano de ação para o crescimento pessoal, profissional e do seu espaço de estética
16/11 | 09h às 10h – Funções Chaves dos Líderes
17/11 | 14h às 15h – Adm. Estratégia e gestão de materiais num espaço de estética
18/11 | 19h às 20h – Importância do orçamento e elaboração de Orçamento x realizado
19/11 a 25/11
19/11 | 16h às 17h – Como fazer o seu produto ou serviço ser encontrado na internet?
22/11 | 09h às 10h – Principais aspectos da liderança
23/11 | 19h às 20h – Normativas legais para estrutura física de estabelecimentos de saúde
24/11 | 14h às 15h – Quais os passos para abertura de um espaço de estética?
25/11 | 17h às 18h – Desenho de Modelo de Negócio
26/11 a 02/12
26/11 – 19h às 20h – Fluxo de caixa para clínicas de estética
29/11 – 14h às 15h – Principais aspectos motivacionais
30/11 – 18h às 19h – Como fazer a captação de recursos para investimentos?
01/12 – 11h às 12h – Gestão de benefícios e a satisfação do profissional como ferramenta diferencial do sucesso da Organização para um profissional esteta
02/12 – 19h às 20h – Código de defesa do consumidor
03/11 a 09/12
03/12 – 09h às 10h – Design de Serviço: atendimento ao cliente de forma eficiente
06/12 – 14h às 15h – Planos de Desenvolvimento
07/12 – 18h às 19h – Controle de estoque na clínica de estética
08/12 – 14h às 15h – Consultoria empresarial – Conceitos e metodologia ao profissional na contratação desse serviço para o espaço de estética.
09/12 – 19h às 20h – Ética e bioética no exercício da profissão da área de estética
10/12 a 16/12
10/12 – 11h às 12h – Precificação de serviços
13/12 – 14h às 15h – Tendências e Prospectiva
14/12 – 19h às 20h – Investimento em franquias de Estéticas
15/12 – 14h às 15h – Overview (Resumo e pontos principais da Gestão) – ferramentas / liderança / benefícios/ gerenciamento e consultoria para a construção de um espaço de estética com foco na adm estratégica
16/12 – 19h às 20h – Humanização na saúde: características de um atendimento humanizado