A vontade de trabalhar com a estética geralmente está na vida de quem a ama desde sempre. Seja em brincadeiras ou no gosto por se cuidar e cuidar de outras pessoas, ela sempre esteve lá. Hoje uma tendência está relacionada entre Estética e Ozonioterapia.
O problema é quando você não consegue ir atrás do seu sonho por interferências de outras pessoas. E essas pessoas podem ser até familiares.
Neste Case de Sucesso você vai conhecer a história da Dra. Cátia Dameda, empresária e pós-graduanda em Ozonioterapia, que passou pela situação de adiar seu sonho devido à interferências familiares, acabou se formando em algo totalmente oposto, mas conseguiu entrar na estética e ter sua própria clínica anos depois.
Estética: antes tarde do que nunca
O sonho de fazer Estética vivia na Dra. Cátia desde sempre. Entretanto, na época em que ela decidiu se formar em algo, seu marido não concordou que ela entrasse para o ramo.
“Meu esposo não queria, ele dizia que o ramo da educação era mais conceituado, valorizado, e isso acabou me influenciando a me graduar em matemática e deixar a estética de lado”, explica.
Por isso, em 1999, a Dra. Cátia Dameda se formou em matemática sem nem pensar nessa relação de Estética e Ozonioterapia. Logo depois, se especializou em educação matemática. Em 2008, quando se divorciou de seu marido, ela recuperou seu sonho de trabalhar com a beleza e se formou em Estética e Cosmetologia.
Atualmente, a Dra. Cátia leciona matemática para turmas do ensino fundamental e médio durante meio período, pois aprendeu a gostar da área também, mas além disso, realizou seu sonho e se divide atuando em sua Clínica Dameda Podologia & Estética.
“Estética é apaixonante! Todos os dias aprendemos e acredito que é uma área que qualquer mulher poderia seguir. É fascinante cuidar das pessoas, proporcionar bem-estar, deixá-las bonitas, aprender a cuidar da mulher… eu amo! Sou uma mulher realizada com as minhas profissões, mas estou me organizando para ficar só com o consultório.”
A pós-graduanda conta que em sua formação e em toda sua atuação na saúde estética, sempre buscou inovações e trazer o melhor do seu setor para suas clientes. E foi a pedido de suas clientes que ela decidiu se especializar em ozonioterapia também.
“Minhas clientes chegavam já com o diagnóstico pronto da dermatologista para tratamentos com ozonioterapia e laser. Então fui buscar informações e resolvi buscar uma especialização na área”, conta a Dra.
Ela conta que sua experiência na pós-graduação está sendo incrível, pois está podendo absorver conteúdos e conhecimentos que vão diferenciar sua atuação na área. E com esse foco: Estética e Ozonioterapia!
“Estou apaixonada pela pós-graduação em ozonioterapia e pretendo fazer outras buscas assertivas de estudos. Minha conclusão da especialização está prevista para finalizar em julho de 2022”, conclui.
Abaixo veja um vídeo de uma aluna de ozonioterapia, a Priscila Costa do Amaral:
“Eu comecei a ver os benefícios do ozônio, tanto na parte estética quanto a parte terapêutica. Depois, eu vi que dá muito retorno na prática”, disse a Priscila.
E completa ao falar que “a parte de ozônio traz muitos benefícios para a gente porque a gente pode associar a qualquer protocolo até mesmo problemas mais crônicos”.
Para assistir outros vídeos como esse, visite o nosso canal do Youtube. Por lá temos mais de uma dezena de histórias como a da Priscila, que podem inspirar você dentro do mercado da estética e, inclusive, da ozonioterapia.
“Vai trazer melhores resultados do que fazer um tratamento único. A ozonioterapia pode associar os tratamentos tanto para o paciente como para a gente”.