Buscando levar mais ensino de qualidade para outras cidades do país, o Nepuga implantou mais três polos de apoio na região Sul e Sudeste do Brasil.
Segundo a diretora pedagógica e fundadora do Nepuga, Dra. Ana Carolina Puga, essa expansão tem um objetivo: formar mais profissionais estetas de qualidade.
“O objetivo da expansão do Nepuga é justamente dar a oportunidade de mais profissionais da área da saúde, entrarem para a Estética, se especializando em uma instituição de qualidade. Levou tempo até estudarmos as principais áreas da estética, analisar o mercado e decidirmos por essas três cidades”, explicou.
Somando esses novos polos de apoio, o Nepuga já conta com 27 unidades,em mais de 10 Estados no Brasil.
Mais atuação no mercado da educação em Estética
A estratégia seguida pelos gestores do Nepuga para formar profissionais estetas, foi ampliar o atendimento onde há muita procura, que é o Estado de São Paulo, e entrar em um novo Estado, que é Santa Catarina.
“O modelo híbrido de ensino que implantamos no Nepuga, após o início da pandemia do Covid-19, foi muito benéfico e positivo para os profissionais da Saúde, justamente porque eles têm mais liberdade para estudar e ainda sim, com qualidade. Entretanto, sabemos que temos pós-graduandos em diferentes cidades do país, principalmente em São Paulo (Estado) e também, em Santa Catarina, sendo que nesse Estado, não tínhamos polo nem unidade”, disse a Dra.
Expandir para um novo Estado, segundo a diretora, não foi apenas para atender a demanda dos pós-graduandos, mas também para que essa IES pioneira esteja presente em grande parte do país.
“Queremos entregar ao mercado e à sociedade, os melhores profissionais estetas do Brasil e somente faremos isso, dando educação de qualidade. Estando presente em mais cidades, é mais fácil de atingir o nosso objetivo e atuar na missão da IES, de transformar a vida dos nossos alunos. Não estar presente em uma região que tem a necessidade do que entregamos, transformação por meio da especialização em Estética, é um erro, e por isso, também implantamos um polo em Santa Catarina, na cidade de Joinville”, concluiu a Dra Ana Carolina Puga.
Polos de apoio em Joinville, São Bernardo do Campo e Sorocaba
O Nepuga tem dois tipos de unidades para que os pós-graduandos realizem a etapa da vicência clínica: as clínicas-escolas e os polos de apoio.
Diferentemente das unidades fixas, os polos de apoio são montados apenas para a realização das práticas, sendo fechados após o período de vivência clínica na cidade.
O Nepuga optou por ter esse tipo de unidade em várias regiões do país, para conseguir atingir o máximo possível de profissionais, entregando qualidade de ensino e a mais completa experiência dentro de uma clínica de estética avançada.
Com esses três novos polos nas cidades de Joinville, São Bernardo do Campo e Sorocaba, o Nepuga tem, ao todo, 18 polos de apoio em diferentes regiões do Brasil.
Para agendar em qualquer unidade, independente de ser clínica-escola ou polo de apoio, basta o pós-graduando acessar o seu portal, abrir a opção para agendar as aulas práticas e ver quais unidades estão disponíveis.